Publicado em: 26/11/2024 Atualizado:: novembro 26, 2024
Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou em um confronto e a morte de um suspeito na cidade de Nova Viçosa, na tarde desta segunda-feira (25). A ação policial foi desencadeada após um homicídio ocorrido na madrugada de domingo para segunda (25). Ao cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Palmeiras, os policiais foram recebidos a tiros.
Houve troca de disparos e um dos suspeitos, identificado como Jocélio de Jesus Fonseca, vulgo “Bolinha”, foi atingido e morreu. Dois homens foram apreendidos e uma mulher presa no local. Na casa, os policiais apreenderam um arsenal de guerra, incluindo 03 pistolas, munições de diversos calibres, grande quantidade de drogas e materiais para embalar entorpecentes.
Além disso, foram encontrados fardamentos militares, coletes balísticos e outros equipamentos utilizados por criminosos. Os presos foram identificados como Lívia Pereira de Souza, 22 anos e dois adolescentes. Eles foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Nova Viçosa, onde foram apresentados ao delegado titular, Marcos Ludovico. Após oitiva, a Lívia foi autuada por crime de tráfico de drogas, e segue presa. Ela será transferida ao CPTF.
Materiais apreendidos durante a operação:
04 Carregadores PT58 cal.380;
01 Carregador Canik TP 9mm;
02 munições cal. 38
34 munições cal. 9mm CBC;
38 munições cal. 380 CBC;
Diversos potes pequenos para embalagem;
Diversas sacolas plásticas transparentes para armazenar drogas;
03 Balanças de precisão;
02 prensas seladoras;
04 Capas de colete balístico marca J.A;
05 Chapéus tipo caçador;
05 Camisas camufladas;
04 Toucas ninja camufladas;
07 Luvas táticas;
01 Pistola taurus PT58 S – 380ACP;
01 Pistola taurus – 380ACP;
01 Pistola taurus Canik – 9mm;
725 pedras de crack;
17 buchas de cocaína e 256 de maconha.
Para os adolescentes foram lavrados dois Boletins Circunstanciado de Ocorrência (BOC) por infração delituosa por tráfico de drogas. Na sequência, eles foram liberados para os responsáveis. O corpo do resistente vai ser necropsiado e liberado aos familiares para velório e sepultamento. O auto de resistência será investigado pela Polícia Civil.