Publicado em: 06/03/2023 Atualizado:: março 6, 2023
A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar a tentativa da comitiva do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de entrar ilegalmente com joias avaliadas em R$ 16,5 milhões no Brasil, em outubro de 2021, como presente para a então primeira-dama Michelle Bolsonaro do governo da Arábia Saúdita.
A abertura da investigação atende a um pedido do ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, e ficará sob responsabilidade da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários de São Paulo.
De acordo com o jornal O Globo, o Ministério Público Federal (MPF) também pediu nesta segunda-feira (6), em reunião a representantes da Receita Federal mais informações a respeito da apreensão das joias, que seriam um presente da família real saudita para o ex-presidente Bolsonaro e sua mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Em nota, a procuradoria diz que solicitou “todas as informações disponíveis” sobre o assunto. “É necessário agora que a Receita forneça todas as informações de que dispõe para que o MPF possa analisar e decidir o encaminhamento do caso. Para evitar prejuízos à apuração, o procedimento segue sob sigilo”, diz o texto.
…………
Fonte: Bahia.ba