Publicado em: 23/11/2023 Atualizado:: novembro 23, 2023
Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Federal (PF) deflagrou a “Operação Harpia” em 24 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de prender ofensores sexuais de crianças e resgatar vítimas. A ação é coordenada pela Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF.
Segundo a nota da corporação, a operação é fruto de uma investigação que analisou notícias de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil online. Foram produzidos relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito de uma operação em todo o Brasil.
Além dos mandados, algumas pessoas foram presas durante a operação, mas a PF ainda não informou a quantidade de prisões. Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
Entre os presos, está um homem de 20 anos, em Teixeira de Freitas-BA, que está sendo investigado por crimes cibernéticos. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde foram realizados todos os procedimentos legais da PF. Após exames de corpo delito, o preso foi transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O preso de Teixeira de Freitas não teve seu nome divulgado porque o processo corre em segredo de Justiça.
………………….
Fonte: Liberdadenews