Publicado em: 02/05/2024 Atualizado:: maio 2, 2024
Davi Santana Silva, considerado um dos chefes do tráfico de drogas em Porto Seguro, fugiu da carceragem do Disep, junto com outros 10 detentos, em fevereiro de 2018
Um fugitivo da carceragem de Porto Seguro foi capturado pela polícia, na segunda-feira (29), no município de Lajedão. Davi Santana Silva, vulgo Pica-Pau, de 24 anos, estava foragido desde o dia 10 de fevereiro de 2018, quando ele e outros 10 detentos escaparam da carceragem do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), localizado às margens da BR-367, em Porto Seguro. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em janeiro de 2018, pela Comarca de Porto Seguro, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
FUGA – A Polícia Civil informou, na época, que durante a madrugada os presos serraram uma barra de ferro da grade superior da área de ventilação, neutralizaram um sistema de alarme recém-instalado no local e fugiram. Segundo as investigações, Davi é considerado um dos chefes do tráfico de drogas em Porto Seguro.
PRISÃO EM LAJEDÃO – Davi foi preso pela Caema durante uma abordagem de rotina. Ele apresentou comportamento suspeito ao avistar a viatura policial e quebrou três celulares na tentativa de destruir provas. Ao ser detido, ele não portava documento de identificação.
Na delegacia, o foragido forneceu nomes falsos, mas teve a identidade confirmada pelo exame papiloscópico.