• SEJA BEM-VINDO

Polícia Civil prende dois acusados de furto e receptação em Caravelas

Publicado em: 27/11/2025 Atualizado:: novembro 27, 2025

 

Dois homens foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (26) em Caravelas, acusados de envolvimento em um furto qualificado ocorrido na madrugada do mesmo dia. A ação, coordenada pelo delegado titular, Marco Antônio, recuperou todos os itens roubados, incluindo um notebook que foi encontrado escondido dentro de uma máquina de lavar.

O caso começou com um furto à residência de uma vítima de 37 anos. A vítima acionou a Polícia Militar após identificar, por meio de imagens de câmeras de segurança, um homem vestindo casaco vermelho, boné e bermuda preta invadindo sua casa entre 3h06 e 3h17. Entre os itens subtraídos estavam dois celulares, um notebook, um tablet, uma pasta com provas universitárias e uma carteira com CNH.

 

Investigação e Prisões

Usando o rastreamento dos celulares furtados, que apontavam para um terreno baldio, e as imagens de segurança, a Polícia Civil identificou o autor como Fernando Pereira de Oliveira, 35 anos.

Ao localizá-lo, Fernando desobedeceu à ordem de parada, necessitando da aplicação de força proporcional pela polícia para ser contido. Em depoimento, ele inicialmente negou o crime, mas depois confessou o furto. Fernando afirmou ter repassado o notebook a Benedito dos Santos Nascimento, vulgo “Zoi”, 34 anos, e informou onde havia escondido a pasta com documentos, que foi recuperada em um terreno baldio.

A companheira de Fernando informou à polícia que “Zoi” havia deixado um notebook em sua residência. Com a autorização dela, os agentes revistaram o local e encontraram o equipamento furtado escondido dentro de uma lavadora de roupas.

 

Autuações e Desfecho

Com as provas e confissões, a dupla foi autuada. Fernando Pereira de Oliveira foi preso em flagrante pela prática de furto qualificado e permanece custodiado.

Benedito dos Santos Nascimento (“Zoi”) foi autuado por receptação. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 5.000,00, que foi paga mediante depósito judicial, resultando em sua liberação.

 

Fonte: Liberdadenews


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais