Publicado em: 31/01/2026 Atualizado:: janeiro 31, 2026

Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (30), um homem acusado de cometer feminicídio contra uma mulher com deficiência auditiva e de fala no município de Alcobaça. A vítima, Marilza da Fonseca Santos Leal, 43 anos, foi encontrada morta dentro de sua própria casa no último dia 18 de janeiro.
A prisão foi realizada pelo delegado Dr. Marco Antônio Neves e sua equipe da Delegacia Territorial de Alcobaça, com apoio de investigadores de Caravelas. O mandado de prisão temporária havia sido expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Prado.
Detalhes do crime

Marilza foi encontrada sem vida por volta das 11h50 do dia 18, em sua residência na Rua Teixeira de Freitas (Rua D), nº 756, no bairro Beija-Flor. O corpo estava despido e apresentava indícios compatíveis com estrangulamento e possível violência sexual. A polícia também constatou sinais de arrombamento no imóvel.
Identificação e prisão do suspeito
O preso foi identificado como Marciel de Almeida Muniz, 36 anos. Ele é apontado pelas investigações como o autor do crime. Após a captura, Marciel foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.
O caso, que comoveu a região pelo grau de vulnerabilidade da vítima, agora segue seus trâmites legais com a prisão do principal suspeito.
Fonte: Liberdadenews