Publicado em: 19/07/2025 Atualizado:: julho 19, 2025
O delegado, Dr. Marco Antônio Neves, após ter conhecimento através de boletim de ocorrência registrado pela vítima, uma senhora de 76 anos, que relatou que o seu filho identificado como “Paulo Cesar Piedade Nagao”, 57 anos, teria lhe obrigado sob ameaças a fazer uma transferência bancária de sua conta, para a conta do mesmo, no valor de R$ 10 mil, na data desta quarta-feira, 16 de julho, e por ter receio de suas agressões, que segundo a mesma já teria ocorrido outras vezes, ela então o acompanhou até a agência bancária, e realizou a transferência como ele exigia, porém contra a sua vontade. A autoridade policial, de imediato, pediu para que a vítima aguardasse, que eles iriam realizar diligência no intuito de localizar o denunciado e o conduzir para apuração dos fatos.
O delegado Marco Antônio saiu em diligência com a sua equipe na busca de encontrar o denunciado, logrando êxito, momento em que ele foi conduzido para a delegacia. Durante a apuração dos fatos, foi identificado que o mesmo teria realizado uma transferência no valor de R$ 35 mil, e não de dez mil, como ele teria falado para a vítima, a sua mãe. O delegado indagou à vítima qual seria a origem do referido dinheiro, na qual ela relatou que seria pensionista, que ela teria recebido uma indenização de valores que estava transitando em juízo.
Já o denunciado “Paulo Cesar” disse em sua defesa que tal valor teria sido prometido pela sua genitora para ele, porém ela teria mudado de ideia posteriormente, o que não convenceu a autoridade policial, que flagrateou o então denunciado por crime de extorsão com agravo e por ameaça com base na Lei Maria da Penha, sendo determinado o seu recolhimento para a carceragem da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde segue à disposição da Justiça. A vítima irá solicitar ao Poder Judiciário a restituição do valor transferido da sua conta mediante aos fatos ocorridos, bem como medida protetiva contra o denunciado.
Fonte: Netinhonews/Cloves Neto