Publicado em: 30/01/2026 Atualizado:: janeiro 30, 2026

Os oito mortos durante a operação policial realizada em Eunápolis, na manhã de quinta-feira (29), já foram identificados. A ação ocorreu em uma área de mata nos fundos do bairro Parque da Renovação e foi deflagrada a partir de informações que apontavam um plano do grupo para resgatar detentos no complexo penitenciário do município.
Entre os identificados está um adolescente, de 16 anos. Segundo a polícia, ele tinha registros anteriores por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e era investigado por envolvimento na tentativa de sequestro do supervisor do Conjunto Penal de Eunápolis, responsável por denunciar a fuga de detentos ocorrida em dezembro de 2024.
Outro identificado é Anderson Oliveira de Souza, de 29 anos, que, de acordo com a polícia, tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio.
Também morreram outro adolescente, de 16 anos, que possuía registros por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Pablo Silva Santos, de 22 anos, que já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo; além de adolescente, de 17 anos; Átila Fabiano dos Santos, de 18; adolescente, de 15; e outro de 17 anos.
De acordo com as forças de segurança, o grupo estava escondido em acampamentos montados em mata fechada. A ação foi antecipada para evitar uma possível investida contra o presídio.
Durante a ação, houve troca de tiros e um policial militar da Rondesp foi baleado. Ele foi atingido na região pélvica e abdominal, passou por cirurgia no Hospital Geral de Eunápolis e segue internado, com estado de saúde considerado estável.
Na área onde o grupo estava escondido, policiais apreenderam armas de fogo, munições e drogas. Parte dos integrantes conseguiu fugir pela mata.
Fonte: Radarnews