• SEJA BEM-VINDO

Polícia prende mototaxista e desarticula célula do tráfico de drogas liderada de dentro de presídio em Teixeira de Freitas

Publicado em: 29/08/2025 Atualizado:: agosto 29, 2025

 

A Polícia Civil de Itamaraju, no sul da Bahia, deflagrou uma operação que resultou na prisão de sete pessoas, suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de armas. A ação, realizada na tarde desta quinta-feira, 28 de agosto, cumpriu cinco mandados de prisão temporária e prendeu outras duas pessoas em flagrante.

De acordo com as investigações, o grupo era liderado por criminosos que já estão presos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. De dentro da penitenciária, eles davam ordens para que pessoas em liberdade executassem roubos e fizessem a distribuição de entorpecentes em Itamaraju.

 

Prisões e flagrantes:

A operação mirou Jhoni Pereira da Cruz, 24 anos, e Rodrigo Lima dos Santos, 26, que foram localizados e presos em Itamaraju. Rodrigo, que segundo informações trabalha como mototaxista por aplicativo, foi pego em flagrante em via pública com 133 pinos de cocaína e autuado por tráfico.

 

 

Além deles, a polícia cumpriu mandados de prisão contra Daniel Mota de Santana, 30 anos, Elane Gomes Paulo, 24, e Lucas Almeida de Souza, 25, que já estavam custodiados no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Em continuidade à operação, a equipe de investigação prendeu em flagrante Anna Livia Souza Wasconcelos, 26, após encontrar drogas em sua residência.

 

Crimes investigados e planos frustrados:

A investigação da Polícia Civil apurou que a organização criminosa era responsável por roubos na região, como o ocorrido em uma loja de materiais de construção no dia 5 de agosto. A ação policial também conseguiu impedir ao menos três assaltos a estabelecimentos comerciais de cacau e café, que já estavam sendo planejados pelo grupo.

 

 

Os dois detidos em flagrante, Rodrigo Lima e Anna Livia Souza, foram levados para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanecem à disposição da Justiça. A investigação continua para identificar e prender outros envolvidos.

 

Fonte: Liberdadenews


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais