Publicado em: 08/11/2022 Atualizado:: novembro 8, 2022
A prisão aconteceu na manhã da segunda-feira, 07 de novembro, em Brasília/DF, após um intenso trabalho da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, em parceria com a Polícia Federal (PF). O acusado foi preso no momento em que ia tirar o visto para uma viagem internacional. Trata-se de Ramon Rufino Barbosa, 30 anos, que é acusado de ter furtado em uma residência, joias avaliadas em mais de R$ 600 mil.
O furto aconteceu no Bairro Jardim Liberdade, na cidade de Teixeira de Freitas, no dia 13 de dezembro de 2021. O crime foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a vítima relatou que o acusado adentrou em sua residência e proporcionou um prejuízo de mais de (seiscentos mil reais) em vários objetos de valor (joias). O delegado plantonista, Ricardo Amaral, e os investigadores Raimundo Cleber e Sérgio Adriano do Setor de Investigações contra Crimes de Patrimônios, realizaram diligências e investigações sobre o crime, que culminou com o pedido de prisão preventiva do acusado Ramon Rufino.
O pedido de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas pelo crime de furto qualificado (Art. 155 do CPB). A logística da transferência do Ramon Rufino ainda não foi informada. Há uma expectativa que o acusado, seja transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) nos próximos dias.
………
Fonte: Liberdadenews