• SEJA BEM-VINDO

Prefeito Beto Pinto visita áreas e casas atingidas pelas fortes chuvas e mobiliza Secretarias

Publicado em: 09/12/2021 Atualizado:: dezembro 9, 2021

 

Em decorrência da forte chuva que atinge a cidade de Medeiros Neto desde a tarde de segunda-feira, o prefeito Beto Pinto esteve na manhã e tarde desta terça-feira (08), vistoriando os locais mais críticos da cidade onde foram registrados pontos de alagamentos devido ao grande volume de água.

 

O prefeito esteve acompanhado da equipe técnica realizando o levantamento das demandas emergenciais a fim de encaminhá-las às Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, Esportes e da Juventude, Saúde, além da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Obras e Infraestrutura que vêm trabalhando de forma integrada.

 

 

Segundo o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, a atuação de forma conjunta e integrada busca assistir e dar total suporte aos munícipes que foram prejudicados pelas fortes chuvas e prevenir possíveis acidentes.

 

A secretária de Assistência Social, Lana Pinto, esteve na rua Ibirajá (local conhecido como rua do Pó) no centro da cidade, onde foi registrado pontos de alagamentos, onde visitou cada morador atingido verificando e atendendo as demandas solicitadas pelos mesmos.

 

 

A Prefeitura de Medeiros Neto disponibilizou aos moradores da zona ribeirinha os espaços das escolas municipais e uma força-tarefa foi montada para fazer a remoção dos móveis, eletrodomésticos e objetos das casas para as instituições de ensino.

 

Nas escolas estão sendo ofertados aos moradores afetados café da manhã, almoço, café da tarde e janta.

 

 

 

 

O prefeito, Beto Pinto juntamente com o secretário de Obras e Infraestrutura, Hugo Barros e Defesa Civil, estão percorrendo as áreas de risco em encostas, pontos de alagamento e casas danificadas pela chuva.

 

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto disponibiliza aos moradores números de telefone para que os munícipes possam entrar em contato.

 

 

Secretaria Municipal de Assistência Social – (73) 9.9946-1325
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura/Defesa Civil – (73) 9.9958-0951
SAMU – 192
Bombeiros Militar – 193
COELBA – 116

 

 

Fonte: ASCOM/PMN

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais