Publicado em: 23/12/2022 Atualizado:: dezembro 23, 2022
O prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, falou sobre os problemas que está enfrentando com a chuva que cai sobre o município e o rompimento de barragens que causou alagamento em ruas e avenidas da cidade e invadiu casas causando prejuízos para os moradores.
Segundo o prefeito, nem as fortes chuvas que destruiu várias comunidades no extremo sul da Bahia no ano passado causou tanto transtorno como o que aconteceu hoje “eu nunca vi tanta água descendo por nossas ruas e avenidas e nuca vi tantas casas alagadas em nossa cidade” disse Manrick.
Uma barragem na zona rural de Ibirajá, distrito de Itanhém se rompeu e foi levando as outras barragens que estavam pelo caminho, isso fez com que o volume de água ficasse muito grande o que causou a enchente em Vereda. O prefeito afirmou que o município está debaixo d’água. Massaranduba se transformou em um grande lago. O rio que corta a comunidade e a ponte que liga Massaranduba a Cachoeira do Mato, está coberta pelas águas.
O prefeito já contabiliza várias pontes caídas, estradas destruídas e muitos prejuízos. Apesar dos transtornos enfrentados na época das festas natalinas, o prefeito não abaixou a cabeça, e segundo ele, o Natal não será esquecido “Vamos agradecer a Deus que ninguém se feriu, os prejuízos financeiros a gente corre atrás, por isso, amanhã, junto com os moradores e minha equipe vamos comprar alguns perus e organizar uma ceia para os moradores, tudo isso em agradecimento a Deus que nos dá força para continuar lutando por nossa gente” disse Manrick.
…………
Fonte: Bahiaextremosul