• SEJA BEM-VINDO

Prefeito entrega ônibus escolar novo para Batinga e confirma reforma da Escola Eulinda Gavazza

Publicado em: 24/02/2023 Atualizado:: fevereiro 24, 2023

 

A secretaria de Educação, Normélia Alquilina, comemorou e falou do compromisso da Administração com a Educação

 

O prefeito Mildson Medeiros entregou um novo ônibus escolar para o distrito de Batinga, na manhã desta sexta-feira (24).

 

O modelo Gran Micro S2, da Mercedes Bens, tem capacidade para transportar 22 alunos com conforto e segurança, além de ter rampa hidráulica adaptada para elevação de cadeirantes.

 

A breve cerimônia de entrega foi realizada na Secretaria Municipal de Educação, por volta das 10 horas da manhã, com a participação da secretária Normélia Alquilina, do Vereador Deó de Batinga, do coordenador do Departamento de Transportes do município, Luiz Maderi, e do motorista Edmar José de Souza.

 

 

De acordo com o prefeito Mildson, o novo equipamento vai atender aos estudantes das escolas Alves de Macedo e Eulinda Gavazza. O prefeito aproveitou o momento para reafirmar o compromisso com a reforma da escola Eulinda Gavazza que, segundo ele, deve começar no mês de março. “A gente fica muito feliz em poder contribuir com melhorias como essas para os nossos estudantes, pois eles merecem. Nós estamos trabalhando para adquirir mais equipamentos e transportes, para modernizar ainda mais a nossa Educação. Além dos ônibus escolares, nossa gestão já realizou a reconstrução de dez escolas municipais, e ainda estive em Salvador e consegui, junto ao Estado, as reformas das escolas Eulinda Gavazza, de Batinga, e João Lopes de Ângelo, em Salomão. Pedi urgência e prioridade, porque sabemos da situação em que se encontra essas unidades. Com fé em Deus, em março já deveremos começar as obras”, afirmou o prefeito.

 

A secretaria de Educação, Normélia Alquilina, comemorou e falou do compromisso da Administração com a Educação. “É mais uma grande conquista do município, para o distrito de Batinga, que nunca teve um ônibus da frota do município. Tanto a gestão quando a Secretaria, têm buscado fazer o máximo possível, para dar uma qualidade de vida melhor na nossa Educação. Parabéns ao prefeito pelo empenho e olhar diferenciado”, disse Normélia.

 

O vereador do distrito, Deó Souza, agradeceu ao prefeito e à secretária e falou da importância do veículo. “É muito importante a aquisição deste ônibus para Batinga, onde vai atender nossos alunos da zona rural, com mais conforto. Quero agradecer ao nosso prefeito Mildson e à secretária de Educação, Normélia, por atender ao meu pedido, pois foi uma cobrança dos alunos para um transporte escolar melhor”, frisou o vereador.

 

Em relação à reforma da Escola Eulinda Gavazza, a secretária Normélia disse que, assim que as obras iniciarem, os alunos serão redirecionados ao espaço do antigo PETI e à Escola Alves de Macêdo, que dispõe de espaço e horário para receber os estudantes.

 

A chegada do novo veículo reforça o compromisso da atual gestão em investir mais em Educação de qualidade. Segundo Luiz Maderi, coordenador do Departamento de Transportes, por exigência do prefeito, todos os veículos da Educação passaram por revisão geral, inclusive com reposição de peças e pneus novos.

 

……………….

 

Fonte: Jan Santos – ASCOM PMI

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais