• SEJA BEM-VINDO

Prefeito Mildson acompanha sondagem para construção de ponte de concreto da Vila São José

Publicado em: 22/05/2024 Atualizado:: maio 22, 2024

 

O pedido foi feito pelo prefeito Mildson no ano de 2022, logo após a enchente de dezembro de 2021, quando a força das águas destruiu a antiga estrutura

 

Na manhã do último sábado (18) o prefeito Mildson Medeiros acompanhou os trabalhos de sondagem da empresa Multiplan, terceirizada da ATL, ganhadora da licitação para construção de uma ponte em concreto sobre o rio Água Fria, na BA-699, estrada que liga Itanhém à Jucuruçu, próximo à comunidade de Vila São José.

A referida ponte é uma estrutura vital para a região, sendo utilizada diariamente por centenas de moradores de Vila São José minas, Cruzeiro do Sul, Jucuruçu e também de Gerais.

O pedido foi feito pelo prefeito Mildson no ano de 2022, logo após a enchente de dezembro de 2021, quando a força das águas destruiu a antiga estrutura, porém, a ordem de serviço só foi assinada no dia 10 de maio, quando o governador Jerônimo Rodrigues esteve em Teixeira de Freitas.

De acordo com Raimundo Galdino, mestre de obras da empresa Multiplan, nesta primeira etapa, a equipe fez seis furos de 20 metros, para medir a estabilidade do solo e colheu dados sobre a profundidade do local. Os resultados da sondagem, segundo ele, servem para fazer o cálculo estrutural e projetar a propensão da ponte, que terá 500 metros cúbicos alvenaria.

Segundo o prefeito Mildson, já existe um projeto de asfaltamento para a BA-699 e que a ponte será feita com estrutura para asfalto, com dez de largura por 20 de comprimento. “Este é um passo essencial para garantir que a nova ponte não só atenda às necessidades atuais de tráfego, mas também esteja preparada para o futuro. Os trabalhos de sondagem nos fornecerão dados precisos que possibilitarão à equipe de engenharia escolher as melhores técnicas e materiais, assegurando a construção de uma estrutura robusta e duradoura”, disse o prefeito.

 

……………………………………………….

 

Fonte: Jan Santos/ASCOM-PMI


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais