Publicado em: 29/07/2022 Atualizado:: julho 29, 2022
O asfalto neste trajeto é um sonho para os moradores, comerciantes e proprietários de terrenos, que enfrentaram vários problemas como muita poeira, lama e falta de esgoto
As obras de 1,8km de pavimentação asfáltica da rua Rubens David até o bairro Santa Maria e o local onde está sendo construído o novo cemitério já começou.
Após ter realizado os trabalhos de instalações da rede de água para o bairro Santa Maria, limpeza e alargamento da via, construção da galeria pluvial do córrego e a terraplanagem da estrada, com encascalhamento e pó de brita, na manhã desta sexta-feira (29) a equipe da empresa Scopel, começou a aplicação do tão esperado asfalto.
De acordo com o engenheiro João Cruz filho, encarregado geral da Scopel, o asfalto a ser usado será do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
O asfalto neste trajeto é um sonho para os moradores, comerciantes e proprietários de terrenos, que enfrentaram vários problemas como muita poeira, lama e transtornos com a falta da rede de esgoto.
O prefeito Mildson Medeiros comemorou mais esta conquista, e disse que, ainda este ano, iniciará mais obras de asfaltamento na cidade.
“Esta obra é uma conquista nossa, em parceria com nossos deputados e com a CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia). Agora está chegando o asfalto, mas nós já tínhamos feito rede de esgoto, fizemos parceria para melhorar o abastecimento de água potável do bairro Santa Maria e vamos continuar trazendo mais benefícios àquela área, pois Itanhém precisa crescer. O que mais me deixa feliz é saber que isso vai beneficiar os nossos irmãos do loteamento Santa Maria, os moradores e comerciantes da área do “Curral da Matança”. A esses quero dizer: O sofrimento acabou, gente! Também quero agradecer aqui, em nome da comunidade itanheense, a atenção e força dos nossos deputados, pois, sem essa parceria, não estaríamos fazendo de Itanhém um canteiro de obras. Vem muito mais por aí, viu?!”, ressaltou o prefeito.
………………………………………………..
Fonte: Jan Santos – ASCOM PMI