Publicado em: 28/07/2022 Atualizado:: julho 28, 2022
Nos dias 05 e 06 de agosto, sexta e sábado da próxima semana, a Prefeitura de Medeiros Neto e o Governo do Estado da Bahia promovem a Feira de Saúde e Cidadania no município, com milhares de vagas para a população.
Os serviços são oferecidos para a comunidade em geral: crianças, adolescentes, adultos e idosos. O intuito é de facilitar o acesso a campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças, orientar sobre temas na área de saúde, estimular a participação do indivíduo no cuidado com a saúde e verificar a presença de alguns fatores de risco para doenças.
Dessa forma, o prefeito Beto Pinto traduz o compromisso de levar atendimentos para cada vez mais pessoas, de forma humanizada e eficiente, mediante esforços em conquistar mais benefícios através da parceria com o Governo do Estado.
Em Medeiros Neto, serão ofertados os seguintes serviços:
1. Atendimento Odontológico: extração, restauração, canal, limpeza e orientação de escovação dentária;
2. Atendimento oftalmológico: limpeza de lentes de cirurgiados de catarata, consulta de rastreio e cirurgia de catarata;
3. Ultrassonografia: mama, abdômen total, tireoide, vias urinárias, transvaginal, tecidos moles (Necessária a solicitação médica);
4. Mamografia: mulheres de 40 anos a 69 anos, sem mama cirurgiada e cicatriz. (Necessário levar cópia dos documentos listados abaixo);
5. Eletrocardiograma (ECG);
6. Raio – X (Tórax);
7. Serviços de Cidadania: SAC Móvel com emissão de RG, CPF e antecedentes criminais.
Os serviços oftalmológicos acontecerá na rua da Regulação (Rua Juvenal Augusto Santos, Planalto I) e na rua do Hospital (Rua Damásio Rodrigues da Silva, nº 208, Planalto I). O horário é das 08h às 17 horas.
É necessário ter comprovante de vacina com o ciclo completo.
Para os serviços de saúde, levar RG, cartão do SUS e comprovante de residência.
Para serviços de cidadania, como emissão de RG, levar a certidão de nascimento ou casamento original, sem emendas ou rasuras, acompanhada de duas fotos 3×4.
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Fonte: ASCOM/PMN