• SEJA BEM-VINDO

Prefeitura de Medeiros Neto esteve representada na I Conferência Macrorregional de Saúde Mental do Extremo Sul

Publicado em: 18/05/2022 Atualizado:: maio 18, 2022

 

Representantes do município de Medeiros Neto participaram da I Conferência Macrorregional de Saúde Mental do Extremo Sul 2022, realizada na cidade de Eunápolis, na última sexta-feira, 13 de maio.

 

O evento foi a etapa macrorregional da 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental (CESM) e teve como tema “A política de Saúde Mental Como Direito: pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.

 

 

O objetivo da Conferência Macrorregional foi analisar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental no território Municipal/Macrorregional, Estadual e Nacional. A ação é voltada para trabalhadores e gestores de saúde.

 

Em Eunápolis, estiveram reunidos representantes dos municípios do Extremo Sul para que fossem votadas propostas escolhidas nas Conferências Municipais, unificando-as e sendo levadas para Salvador.

 

 

As delegadas de Medeiros Neto foram escolhidas, por meio de voto, na I Conferência Municipal de Saúde Mental, promovida em 05 de abril, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. A saber: Kênia Mendes, coordenadora do CAPS, a tec. em enfermagem Sara Ferretti, ambas representando o setor público, e as psicólogas Juliane Gurutuba e Fernanda Rodrigues, representando sociedade civil.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

 

……………………………….

 

Fonte: ASCOM/PMN

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais