• SEJA BEM-VINDO

Prefeitura de Medeiros Neto intensifica combate à dengue com pulverização de inseticida

Publicado em: 12/12/2023 Atualizado:: dezembro 12, 2023

 

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o combate à dengue com a aplicação de inseticida com bomba costal nos bairros de Medeiros Neto. O objetivo é combater a dengue por meio da eliminação do mosquito Aedes Aegypti.

 

A aplicação do produto contra o mosquito Aedes Aegypti é mais uma ação intensificada da Prefeitura de Medeiros Neto para combater a dengue. O trabalho de campo é realizado com o bloqueio costal, controle químico aplicado com bomba manual nos bairros Planalto II e Centro, onde houve incidência de dengue. Temos 10 casos confirmados de Chicungunya e 15 aguardam resultados de exames.

 

O equipamento de 35 kg é manuseado pelos agentes de endemias, num raio de 300 metros nas ruas, das 18 às 20h30, período com menos vento e mais eficácia do produto. A secretária de Saúde, Júnia Garcia, explica que o veneno alcança distância suficiente para entrar nos quintais das casas.

 

A primeira ação dos agentes é com o trabalho mecânico, inspecionando as casas e eliminando manualmente os focos de dengue. Além dos pontos estratégicos como empresas e ferros-velhos. A prefeitura intensificou o trabalho de prevenção e combate desde o início da gestão.

 

Agora é preciso, mais do que nunca, que você faça a sua parte também. Sabe como? Vistoriando o quintal diariamente para mantê-lo limpo e sem água parada, amarrando bem o saco de lixo, jogando o lixo no lixo e não nas vias públicas, cobrindo espaços que acumulam água com lona, tampando caixas de d′água e limpando a piscina com produtos químicos.

 

A secretaria de saúde também recomenda a todos que viajarem que usem repelentes, pois podem trazer riscos de transmissão da doença aos nossos munícipes.

 

Junte-se a nós!
Todos juntos contra o mosquito da dengue!

 

Prefeitura de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais