• SEJA BEM-VINDO

Prefeitura inicia obra para a construção da UBS do residencial Santos Guimarães, no bairro Colina Verde

Publicado em: 28/07/2022 Atualizado:: julho 28, 2022

 

Nesta quinta-feira (28), foi iniciada a obra para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Colina Verde. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, passará a atender os habitantes dos residenciais Santos Guimarães e Antônio Costa Filho.

 

“A descentralização dos serviços de saúde fará com que os teixeirenses do Colina Verde sejam assistidos próximos de suas residências, sem a necessidade de deslocamento para bairros mais distantes”, pontuou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, que esteve presente no local. “Estamos com o olhar atento às demandas dos cidadãos, reforçando a abrangência da administração pública em todo o território municipal”.

 

 

A unidade atenderá ao padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde e Governo Federal. “Em breve teremos uma equipe especializada e de referência na futura UBS para acolher os moradores da região. Consultas, visitas domiciliares e acompanhamento de condições como diabetes e hipertensão são algumas das ações a serem realizadas pelos profissionais”, disse Danilo Fernandes, secretário de Saúde.

 

As UBS são porta de entrada ao Sistema Único de Saúde (SUS), cujo foco é atender até a maioria dos problemas de saúde da população sem que haja a necessidade de encaminhamento aos hospitais.

 

 

 

………………………………

 

Fonte: Ascom/PMTF

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais