Publicado em: 02/08/2023 Atualizado:: agosto 2, 2023
A Prefeitura Municipal anunciou mais uma importante ação para beneficiar os munícipes de Nova Viçosa. No próximo dia 10 de agosto, das 8h às 15h30, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde estarão presentes na Comunidade da Ponte da Escolinha, Maurílio Alves de Almeida, para realizar atendimentos itinerantes e disponibilizar serviços essenciais à população local.
Com o objetivo de garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços públicos e à assistência necessária, a Prefeitura tem promovido iniciativas itinerantes, alcançando diferentes regiões do município. Desta vez, a ação acontecerá na Comunidade da Ponte da Escolinha, levando atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Cadastro Único (CadÚnico) e alguns serviços de saúde.
Os moradores da Comunidade da Ponte da Escolinha terão a oportunidade de usufruir dos diversos serviços oferecidos durante o atendimento itinerante. O CRAS estará presente para realizar atendimentos e encaminhamentos de assistência social, proporcionando apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. Já o CREAS disponibilizará orientação especializada a indivíduos e famílias em situação de violência ou ameaça de violação de direitos.
O CadÚnico também marcará presença, realizando a inclusão e atualização dos dados das famílias cadastradas, garantindo o acesso a programas sociais e benefícios governamentais. Além disso, alguns serviços de saúde serão oferecidos, contribuindo para a promoção do bem-estar e prevenção de doenças.
A participação dos moradores é fundamental para o sucesso da Ação. A Prefeitura destaca a importância de todos comparecerem no local no dia e horário estabelecidos para usufruir dos serviços oferecidos. É uma oportunidade única para esclarecer dúvidas, buscar orientações e acessar os programas e benefícios disponíveis.
O atendimento itinerante é mais uma prova do compromisso da Prefeita Luciana Machada em construir um município mais justo e solidário. A iniciativa visa aproximar os serviços públicos das comunidades, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso igualitário às políticas de assistência social e saúde.
Fique Ligado!
Portanto, os moradores da Comunidade da Ponte da Escolinha devem ficar atentos à data e horário da ação. É uma oportunidade valiosa de receber apoio e assistência das Secretarias de Assistência Social e Saúde. A Prefeitura Municipal reforça o compromisso com o bem-estar da população e reitera a importância de participar desse momento que visa beneficiar os cidadãos em diversos aspectos.