• SEJA BEM-VINDO

Prefeitura realiza curso sobre produção de silagem de milho na comunidade Arara

Publicado em: 15/08/2022 Atualizado:: agosto 15, 2022

 

Parceria entre a Prefeitura de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Agricultura –, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-BA), a Federação de Agricultura e Pecuária (FAEB) e o Sindicato Rural, o curso sobre silagem de milho para os produtores da comunidade Arara foi concluído com sucesso.

 

Durante o evento, com duração de três dias, os produtores rurais puderam aprender sobre o uso de milho para a produção de ração aos animais em aulas ministradas por Bruno Oliveira Soares, engenheiro agrônomo e professor da faculdade Pitágoras e SENAR. Por ser uma rica fonte de proteína e de fácil digestão, a silagem do milho é uma das opções mais viáveis, inclusive economicamente, a serem utilizadas em propriedades leiteiras e de corte.

 

 

“Agradeço a comunidade Arara pela receptividade e parabéns a todos os produtores que puderam participar do curso”, disse Elenita Medrados, secretária de Agricultura. “Buscamos investir em múltiplas áreas de conhecimento para que tenhamos outras alternativas que façam diferença no cultivo, mantendo a lucratividade e economia de insumos.”

 

 

 

……………………………….

 

Fonte: Ascom/PMTF

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais