• SEJA BEM-VINDO

Presidente Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Publicado em: 25/06/2026 Atualizado:: junho 25, 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

Pleito realizado no domingo elegeu candidato Abelardo de la Espriella

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

 

Fonte: Agência Brasil


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais