• SEJA BEM-VINDO

PRF flagra caminhão com quase 20 toneladas de peso excedente

Publicado em: 03/08/2022 Atualizado:: agosto 3, 2022

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro por dirigir com 18.420 quilos de excesso de peso, nesta terça-feira, 2, em Teixeira de Freitas.

 

Os policiais verificaram que o conjunto estava carregando com calcário. Somados com o peso do caminhão e dos semirreboques, a carga e a carreta pesavam no total 92.420 quilogramas, portanto 18,42 toneladas a mais que o permitido pela legislação para este tipo de veículo.

 

O motorista foi autuado pelas infrações de transitar com o veículo com excesso de peso e com excesso na capacidade máxima de tração. Além disso, foram mais 3 autuações que somaram 23 pontos na CNH do profissional do volante.

 

O transporte de cargas com excesso de peso afeta o funcionamento do veículo devido à sobrecarga em suas peças, bem como dificulta a manobrabilidade e o controle do motorista sobre o caminhão, pois devido às massas elevadas, os tempos de frenagem total e aceleração são aumentados consideravelmente.

 

Caminhões com peso acima do permitido têm o funcionamento afetado e se tornam mais difíceis de controlar, causando perigo para os usuários das rodovias. Veículos acima do peso permitido também causam danos a estradas e pontes, como buracos, deslocamentos de asfalto e outros danos estruturais.

 

…………………………………

 

Fonte: Liberdadenews

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais