Publicado em: 04/07/2023 Atualizado:: julho 4, 2023
O primeiro carro elétrico da montadora chinesa BYD deve ser comercializado, na Bahia, a partir do último trimestre de 2024. Nesta terça-feira (4), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou, durante um evento no Farol da Barra, em Salvador, a chegada da fábrica de automóveis na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana da capital baiana.
De acordo com o conselheiro da BYD, Alexandre Baldy, a implementação da empresa chinesa ocorrerá por fases, sendo neste primeiro momento, voltado para os investimentos de R$ 3 bilhões para geração de empregos.
“Nosso objetivo é de que, concretizando essa parte legal, no último trimestre de 2024 a gente consiga ter na Bahia o primeiro carro comercializado BYD no Brasil”, afirmou Baldy.
O ex-ministro de Estado das Cidades ressalta ainda que as tratativas sobre a implantação da BYD vão ocorrer na semana que vem e que a definição do início das atividades será anunciada em breve.
“Dentro de alguns dias será feito o anúncio da localidade da planta industrial e implementação do complexo tecnológico”, disse.