Publicado em: 08/06/2024 Atualizado:: junho 8, 2024
Na manhã desta sexta-feira (07), uma operação coordenada entre a Polícia Civil de Mucuri e do Espírito Santo e o Serviço de Inteligência da SEJUS/ES culminou na prisão de Alessandro da Silva Cartacho, condenado por estupro de vulnerável. A sentença determinou uma pena de 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão.
A diligência foi iniciada pela Delegacia Territorial de Mucuri após a confirmação da ordem de prisão definitiva. As investigações apontaram que o acusado poderia estar residindo em Conceição da Barra/ES. Com a colaboração da Polícia Civil local e da SEJUS/ES, Alessandro foi localizado e detido em um posto de combustível na Rodovia Adolpho Serra.
Posteriormente, a equipe da Delegacia de Mucuri transferiu o detido para Teixeira de Freitas, onde ele iniciará o cumprimento de sua pena em regime fechado. Alessandro Cartacho já havia sido preso anteriormente sob suspeita de abuso sexual contra uma estudante de 12 anos em Mucuri. Exames periciais confirmaram o abuso, e a vítima relatou à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar que o professor havia oferecido aulas particulares gratuitas, que nunca ocorreram. Em depoimento, o professor confessou manter relações sexuais com a estudante desde seus 11 anos.
O delegado Bruno Ferrari, ex-servidor da SEJUS/ES e da PC/ES, destacou a eficácia da operação integrada com as forças de segurança do Espírito Santo, que resultou em duas significativas prisões de foragidos da Bahia apenas nesta semana.
Fonte: Lenio Cidreira/Liberdadenews