Publicado em: 06/04/2023 Atualizado:: abril 6, 2023
Participaram dessa iniciativa pessoas de idades diversas, sobretudo, aqueles acima dos 40 anos, que estão em busca de uma vida mais saudável, focados em manter o quadro clínico dentro dos índices regulares da pressão arterial e da glicemia.
O evento contou com aferição da pressão arterial e da glicemia, além da avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal).
Também teve palestra ministrada pela nutricionista, Ingrid Lírio, alertando sobre os cuidados necessários com a alimentação e para evitar a pressão alta e o diabetes, doenças mais comuns entre a população com idade acima dos 40 anos, justamente o público alvo do programa. “Uma vida mais saudável precisa estar equilibrada com alimentação e atividades físicas regulares”, destacou.
Segundo o coordenador do programa, Danilo Itajahy, “o Saúde e Alegria realiza regularmente uma rotina de atividades físicas ao ar livre, inclusive, com hidroginástica”, disse.
De acordo com a Secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, “a rede pública municipal de saúde tem intensificado o trabalho de prevenção de doenças, com ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e cuidados com o corpo e o Programa Saúde e Alegria é um bom exemplo disso, com participação de mais de cem pessoas”, concluiu.