• SEJA BEM-VINDO

Putin não esperava esse grau de unidade ou força de nossa resposta, diz Biden

Publicado em: 01/06/2022 Atualizado:: junho 1, 2022

 

Presidente norte-americano revelou que enviará armamentos avançados para a Ucrânia

 

Em um artigo publicado no jornal The New York Times, na terça-feira (31), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou que enviará armamentos avançados para a Ucrânia. Segundo o chefe do Executivo norte-americano, sistemas de foguetes permitirão aos ucranianos acertar alvos com maior precisão.

 

“Enquanto os Estados Unidos ou nossos aliados não forem atacados, não estaremos diretamente envolvidos neste conflito, seja enviando tropas norte-americanas para lutar na Ucrânia ou atacando forças russas.[…] É por isso que decidi que forneceremos aos ucranianos sistemas de foguetes e munições mais avançados que lhes permitirão atingir com mais precisão os principais alvos no campo de batalha na Ucrânia”, disse o presidente.

 

Biden acrescentou que continuará cooperando com os países aliados dos EUA para o endurecimento de sanções econômicas à Rússia e o enfrentamento da crise alimentar global acentuada pela guerra.

 

O líder estadunidense ainda confirmou que vai ajudar os aliados a reduzirem a dependência dos combustíveis fósseis russos e acelerar a transição energéticas dos EUA para energia limpa.

 

“(Putin) não esperava esse grau de unidade ou a força de nossa resposta. Ele estava enganado. Se ele espera que vamos vacilar ou fraturar nos próximos meses, ele etá igualmente enganado”, disse Biden no artigo.

 

……………………….

 

Fonte: Bahia.ba

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais