• SEJA BEM-VINDO

‘Quero debater, olho no olho’, provoca ACM Neto

Publicado em: 23/10/2022 Atualizado:: maio 29, 2023

 

Candidato a governador do UB afirmou, em Ibicaraí, que Jerônimo pode escolher hora, data, mediador, lugar e regras

 

Uma das controvérsias do segundo turno, pela inversão das estratégias entre os candidatos a governador, os debates voltaram a ser abordados pelo concorrente do União Brasil, ACM Neto. Em Ibicaraí, cidade que completou 70 anos no sábado (22), o concorrente da oposição afirmou que aceita debater com o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) da forma como o adversário escolher hora, data, mediador, lugar e regras.

 

“Eu quero debater, olho no olho”, destacou o ex-prefeito de Salvador. No primeiro turno, ACM Neto compareceu apenas ao debate na TV Bahia. Na segunda etapa da campanha, o candidato do União vem respondendo a sabatinas pois o governista Jerônimo Rodrigues faltou aos primeiros eventos. Na TV Aratu, o petista argumentou parcialidade da emissora, que tem no seu corpo de executivos a candidata a vice na chapa de ACM Neto, Ana Coelho (Republicanos).

 

“Ele quer esconder o legado deixado quando foi secretário do Desenvolvimento Rural, que foi a extinção da EBDA. Diz que vai resolver o problema da regulação na saúde pública, mas eles tiveram 16 anos e não fizeram nada. Ele quer esconder que quando foi secretário de Educação da Bahia deixou a educação pública em penúltimo lugar do Brasil”, acrescentou o postulante do UB, sobre Jerônimo.

 

Para ACM Neto, “o povo baiano é inteligente e, no dia da votação, vamos com a nossa consciência, com a certeza de escolher o candidato mais preparado para governar a Bahia”. O candidato relatou que tem visto na campanha o engajamento de pessoas que não se envolviam com política.

 

Em Ibicaraí, ACM Neto estava acompanhado da candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), e dos deputados Tiago Correia (PSDB) e Paulo Azi (União Brasil) – que também é presidente estadual da legenda. O prefeito de Buerarema, Vinicius Ibrann,também integrou a comitiva, que foi recebida pela prefeita Monalisa.

 

ACM Neto relatou que, se for eleito governador, volta à cidade da Costa do Cacau para comemorar uma eventual vitória nas urnas.”Eu sempre venho aqui e acaba sendo essa festa linda. Teve uma hora que eu não sabia se era passeata, carreata ou um carnaval fora de época”, brincou.

 

……………..

 

Fonte: Bahia.ba

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais