Publicado em: 20/01/2023 Atualizado:: janeiro 20, 2023
Candidato a deputado federal por São Paulo na última eleição, o radical bolsonarista Ramiro Caminhoneiro (PL) foi preso nesta sexta-feira (20).
Ramiro Alves Da Rocha Cruz Junior é um dos oito alvos da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) contra pessoas que instigaram, participaram ou financiaram os atos golpistas em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro.
Apontado como um dos organizadores de caravanas que levaram golpistas ao DF, ele chegou a entrar no ginásio da Academia Nacional da PF na madrugada do dia 10 de janeiro, alegando que iria entregar chocotones para os manifestantes detidos, e voltou a incentivar atos golpistas.
“Papai do céu intercedeu, abençoou, eu cheguei, abriram a cancela e nem perguntaram quem eu era”, disse”, disse Ramiro na ocasião. “Militares das Forças Armadas, vocês têm que tomar vergonha, nós que pagamos os salários de vocês, a gente devia ter invadido os quartéis para fazer reintegração de posse das casas do povo e demitir vocês por justa causa, que entregaram a gente de bandeja aqui. Isso não se faz”, disse o líder golpista.
……………
Fonte: Bahia.ba