Publicado em: 01/11/2023 Atualizado:: novembro 1, 2023
A Prefeitura Municipal de Ibirapuã, em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça da Bahia e o Cartório de Registro de Imóveis, continua a fazer história ao entregar mais 120 títulos de Regularização Fundiária – REURB para moradores do município. Essa iniciativa, que se alinha com a legislação vigente, reforça o direito à titulação da propriedade dos imóveis, proporcionando segurança e garantia aos cidadãos.
O Programa Regulariza Bahia, uma iniciativa que tem fortalecido laços com a comunidade e tornado sonhos realidade, tem alcançado um marco significativo na cidade de Ibirapuã. Até o momento, 454 títulos de Regularização Fundiária já foram entregues à população local, e a gestão municipal planeja continuar esse processo, com a previsão de novas entregas à medida que o programa se desenvolve.
A importância dessa ação se reflete na melhoria da qualidade de vida dos habitantes, que agora podem ter a propriedade de suas casas devidamente registrada, oferecendo mais segurança jurídica e estimulando o desenvolvimento da comunidade.
A cerimônia de entrega dos títulos que aconteceu na manhã desta terça-feira (31) e contou com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade. O Prefeito Municipal, Calixto Ribeiro, esteve presente para celebrar mais um passo em direção à regularização fundiária no município. Também estavam presentes representantes da Corregedoria de Justiça da Bahia, a Titular do Cartório de Registro de Imóveis, Dra. Tasmânia Mantiolhe, vereadores, secretários municipais e membros da população em geral, todos compartilhando o entusiasmo e a gratidão pelo programa.
O sucesso do Programa Regulariza Bahia em Ibirapuã é evidente e demonstra o compromisso da administração municipal em garantir que seus cidadãos tenham acesso a seus direitos legais. A regularização fundiária é um passo significativo em direção a uma comunidade mais organizada, próspera e justa.
Novos cadastros continuam a ser realizados, e o programa mantém o compromisso de proporcionar títulos de Regularização Fundiária a um número cada vez maior de moradores, promovendo o desenvolvimento sustentável da região e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.