Publicado em: 02/01/2025 Atualizado:: janeiro 2, 2025
O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), e seu vice-prefeito Vanderlei Rezende Figuerêdo (UB), juntamente com os 13 vereadores, foram empossados no final da manhã desta quarta-feira (1º/01), no Plenário Casa do Cidadão da Câmara Municipal de Mucuri. A cerimônia atraiu uma grande multidão, entre parentes dos empossados e moradores do município, que acompanharam com entusiasmo o ritual da posse.
A sessão solene foi conduzida pela vereadora Pâmela Seixas (PODE), que, sendo a única mulher na atual legislatura, teve o direito de presidir a abertura oficial. O evento teve um momento ecumênico e seguiu com os discursos dos 6 vereadores reeleitos e dos 7 vereadores novatos.
Na sequência, foi realizada a eleição da mesa diretora. Por unanimidade, por 13 votos a 0, foi eleito presidente o vereador Hélio Alvarenga Penha, conhecido como “Hélio da Fisioterapia” (PSDB), que está em seu 4º mandato. A mesa ficou composta ainda por Carlos de Jesus Brito, o “Carlinhos da Ótica” (PSB), como vice-presidente; Willian Crisma da Cruz (PODE) como 1º secretário; e Fernando Batista dos Santos, o “Fernando da Gazzinelli” (REPU), como 2º secretário.
Em seu primeiro discurso como presidente da Câmara, Hélio Alvarenga prometeu uma gestão independente e harmoniosa entre os poderes. E se emocionou ao prestar uma homenagem ao seu falecido pai antes de convocar o prefeito Robertinho e o vice Vanderlei Rezende para prestarem juramento e tomarem posse oficialmente.
Durante seu pronunciamento, o vice-prefeito Vanderlei Rezende reafirmou sua lealdade e compromisso de continuar atuando ao lado do prefeito Robertinho na administração do município pelos próximos quatro anos, dizendo que será mais uma vez um grande agente administrativo do novo governo Robertinho.
Em seu discurso, o prefeito Robertinho fez um balanço das principais obras realizadas em seu mandato anterior. Ele agradeceu a Deus, à população, à sua família e ao vice-prefeito Vanderlei Rezende pelo companheirismo e lealdade. Robertinho também solicitou um prazo de 90 dias para reorganizar a estrutura administrativa do novo governo, pois será necessário trocar algumas peças e renovar outras, incluindo ainda a suspensão temporária de gratificações na folha de pessoal e a renomeação de cargos estratégicos. A cerimônia encerrou-se em clima de celebração e expectativa por um novo ciclo de progresso para Mucuri.