Publicado em: 07/07/2024 Atualizado:: julho 7, 2024
A Polícia Militar foi acionada na manhã deste sábado (6) para atender uma ocorrência de roubo na Rua Euclides Medeiros, na região central de Teixeira de Freita. Segundo relatos da vítima, uma mulher de 23 anos, ela foi abordada em sua residência por dois indivíduos armados e com os rostos cobertos por camisas.
A vítima foi rendida em seu quarto, teve as mãos amarradas com um fio e foi colocada de joelhos, com uma arma apontada para sua cabeça. Os criminosos exigiram dinheiro e informações sobre um cofre pertencente ao seu pai, que é empresário.
Durante a ação, os assaltantes levaram relógios, R$ 400 e dois celulares de propriedade do pai da vítima.
Após o roubo, a vítima conseguiu rastrear um dos celulares roubados através do GPS, o que possibilitou a localização de um dos criminosos pelas guarnições da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Durante o cerco, na Rua João Batista de Oliveira Figueiredo, no bairro Colina Verde, um dos indivíduos foi localizado. Ele tentou fugir pelos fundos, efetuando disparos contra os policiais. Em resposta à agressão, os policiais revidaram para neutralizar a ameaça, resultando na morte do agressor, que tem aproximadamente 24 anos. Ele foi imediatamente socorrido ao Hospital Estadual Costa das Baleias, onde foi constatado o óbito pela plantonista de serviço.
Com o indivíduo, que portava uma pistola calibre 7.65 e um simulador de pistola 9 mm, foi encontrada uma mochila contendo os objetos roubados da residência da vítima. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Teixeira de Freitas.
“Este incidente reforça a complexidade das operações policiais em situações de confronto”, disse o major Neto, destacando a necessidade de prudência e rapidez na resposta a crimes graves como roubo à mão armada.
………………….
Fonte: Bahiaextremosul/87ª CIPM