Publicado em: 14/06/2023 Atualizado:: junho 14, 2023
Por Milka Morais
A mídia tem grande potencial para estimular pautas positivas e mudar histórias de vida, trazendo inovação e novos olhares para o empreendedorismo. Essa é a tônica do Sebrae Unbox – Mídia e Empreendedorismo Fora da Caixa, que será realizado em Teixeira de Freitas nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, no Auditório do Posto GEF. Exclusivo para profissionais da imprensa, formadores de opinião e comunicadores da região, a iniciativa do Sebrae traz para o público a palestra da jornalista e professora Thaic Carvalho, que vai explorar as conexões entre o jornalismo e a atividade empreendedora.
Para o jornalista responsável pela Agência Sebrae de Notícias na Bahia, Pedro Soledade, a realização do evento é um reforço à parceria com os comunicadores baianos. “A mídia é um importante parceiro do Sebrae, dando visibilidade aos eventos, projetos e casos de sucesso. É uma rede que leva o atendimento do Sebrae para mais perto do nosso público. Por isso, queremos com o Sebrae Unbox ofertar conteúdos aos profissionais, gerar network, abrir pautas positivas sobre empreendedorismo e reconhecer o papel fundamental que a imprensa tem no alcance da nossa missão de fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios”, afirma.
Conhecida como a capital do Extremo Sul baiano, Teixeira de Freitas é potente do agronegócio ao turismo, com o empreendedorismo crescendo nesse solo fértil. O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito o evento como uma grande oportunidade de proporcionar algo único para esses profissionais.
“Representa uma oportunidade para o Sebrae de estreitar ainda mais os laços com esse setor da comunicação e veículos que levam diversas mensagens e informações para toda a região. É um momento de aproximação, conhecer novos parceiros internos do Sebrae, assim como participar de um momento com a Thaic Carvalho, que é uma jornalista que conhece bem o meio. Ela traz novas formas de pensar o empreendedorismo em termos de mídia, novas formas de se relacionar e se posicionar num mercado tão competitivo”, explicou.