Publicado em: 18/06/2024 Atualizado:: junho 18, 2024
Na noite do último domingo, 16 de junho, um ato de violência doméstica chocou a cidade de Ibirapuã. Alexsandra de Jesus Lisboa, de 39 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na Rua do Juracizinho, região central da cidade.
Segundo relatos, Alexsandra estava na casa de uma amiga quando seu ex-companheiro, conhecido como “Enéias”, a agrediu e arrastou pelos cabelos até sua residência. Lá, ele jogou álcool em seu corpo e ateou fogo. Após o ataque, Enéias trancou Alexsandra no local e fugiu.
Desesperada, Alexsandra conseguiu apagar as chamas usando um lençol e escapou pulando o muro com a ajuda de uma escada. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando-a ao Hospital Municipal e posteriormente ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), dada a gravidade das lesões. Porém, o quadro se agravou ainda mais e a vítima foi encaminhada por volta das 15h, para o HGE em Salvador.
Resposta Rápida da PM: Agressor Detido Após Fuga
Na madrugada seguinte, populares reconheceram Enéias perambulando pelas ruas e notificaram a Polícia Militar. Os oficiais agiram prontamente e prenderam o suspeito na Rua Antônio Muniz. Enéias, que possui um histórico de alta periculosidade com 17 registros na delegacia local, foi encaminhado à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
O delegado Dr. Moisés de Damasceno autuou Enéias pelo crime de tentativa de feminicídio, conforme o Artigo 121 do Código Penal. Atualmente, Enéias de Jesus Silva, de 30 anos, permanece sob custódia da Polícia Civil à disposição da Justiça.
……………………….
Fonte: Lenio Cidreira/Liberdadenews