• SEJA BEM-VINDO

Tragédia no Estaleiro da Peixaria Jubarte: Pescador morre afogado em Alcobaça

Publicado em: 08/07/2024 Atualizado:: julho 8, 2024

 

Na manhã deste sábado, 6 de julho, foi registrado um trágico afogamento no estaleiro da Peixaria Jubarte, localizado na Barraca de Alcobaça, município de Alcobaça. De acordo com informações, o senhor Danilo, mestre do barco, relatou à guarnição que, por volta das 18h00 do dia 4 de julho, estavam retornando do alto mar para a costa.

Durante a viagem, Edson, a vítima, foi informado de que sua esposa estava na festa. O mestre do barco decidiu esperar a maré ficar favorável para entrar na “boca” da barra, mas Edson não quis aguardar. Ele ligou para a esposa e logo em seguida pulou do barco para encontrá-la o quanto antes. Infelizmente, devido à baixa luminosidade, os tripulantes perderam Edson de vista.

Na manhã do dia 06 de julho, Gustavo, um profissional que trabalhava no conserto de embarcações no estaleiro Jubarte, avistou um corpo boiando no rio. Na sequência, confirmou-se que era o corpo de Edson.

O mestre da embarcação e sua esposa compareceram à Delegacia Territorial de Alcobaça, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO). A Polícia Técnica de Itamaraju realizou exames de necropsia e, posteriormente, liberou o corpo para sepultamento.

Vale ressaltar que Edson do Rosario Santos, de 34 anos, tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. As investigações estão sob a responsabilidade do delegado titular, Maderson Souza Dias, e sua equipe. As circunstâncias do afogamento ainda estão sendo investigadas.

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais