Publicado em: 11/04/2025 Atualizado:: abril 11, 2025
Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 10h10, equipes da RONDESP Extremo Sul e da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Alcobaça) apreenderam armas de fogo e entorpecentes após um confronto com suspeitos armados na cidade de Alcobaça, extremo sul da Bahia.
As guarnições foram acionadas após uma denúncia anônima relatar a presença de indivíduos ostentando armas de fogo nas proximidades de uma Pousada, situada na Avenida do Farol. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que os suspeitos haviam se abrigado dentro da pousada.
Foi então realizado um cerco tático e a equipe policial iniciou a abordagem. Durante a ação, os policiais foram recebidos a tiros por três homens armados em um dos cômodos da pousada. Diante da injusta agressão, houve revide por parte dos agentes de segurança.
Após o confronto, os três suspeitos foram encontrados feridos, ainda portando armas de fogo. Um deles carregava uma mochila com porções de drogas. Os indivíduos foram socorridos com urgência ao Hospital São Bernardo, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos confirmados pela equipe médica.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Alcobaça, onde as providências legais foram adotadas.
Material apreendido: 01 revólver Taurus cal. .38, nº L582671 (4 munições deflagradas, 2 intactas); 01 revólver Rossi cal. .38, nº AA736589 (3 munições deflagradas, 2 intactas); 01 revólver Caramuru cal. .32 (4 munições deflagradas, 1 intacta); 29 buchas de maconha (168g); 01 pedaço de maconha (284g); 34 porções de cocaína (22g); 42 pedras de crack (18g) e 03 balanças de precisão.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança pública com o combate ao crime organizado e à circulação de drogas e armas na região. A Polícia Militar segue atuando de forma estratégica para garantir a segurança da população de Alcobaça e região.
Fonte: Bahiaextremosul