• SEJA BEM-VINDO

Ultrapassagem proibida na BR-101 termina em tragédia: três mortos, incluindo criança, e três feridos graves

Publicado em: 02/02/2026 Atualizado:: fevereiro 2, 2026

 

Um grave acidente na BR-101 resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas em estado grave na manhã desta segunda-feira (02). O choque ocorreu no km 889, trecho entre Teixeira de Freitas e Posto da Mata, após uma tentativa de ultrapassagem em local não permitido.

As investigações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que um Hyundai HB20 branco, que seguia sentido a Teixeira de Freitas, realizava uma ultrapassagem quando colidiu com uma carreta e, em seguida, chocou-se frontalmente com um Chevrolet Onix cinza.

 

 

Segundo o agente da PRF André Cordeiro, duas das três vítimas fatais estavam no veículo HB20. A motorista do carro morreu no local, presa às ferragens. Um homem, possivelmente seu esposo, também não resistiu. Uma criança de aproximadamente 10 anos morreu após mais de uma hora de tentativas de reanimação por médicos que passavam pelo local. Não há ainda confirmação se a criança morta estava no HB20 ou no Onix. Informações ainda não confirmadas também indicam que a mulher estaria grávida.

Três outras vítimas, ocupantes do Onix, foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB). A PRF informou que todas as vítimas são naturais do estado de São Paulo e trabalha para a identificação oficial.

 

 

Um motorista de carreta que testemunhou o acidente e auxiliou no socorro, ainda emocionado, relatou à reportagem: “O carro branco ultrapassou cerca de 7 carros e tentou podar [ultrapassar] meu colega de carreta, mas não conseguiu. O Onix jogou no acostamento, mas o HB20 também jogou e colidiram”.

O delegado plantonista, Gean Nascimento e sua equipe estiveram no local. Após a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Um inquérito policial será instaurado para apurar todas as circunstâncias e responsabilidades.

 

Fonte: LiberdadeNews

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais