• SEJA BEM-VINDO

Valeu esperar: 1º dia do 25º Forró do Peroá abre retomada das festas tradicionais em Mucuri

Publicado em: 30/06/2022 Atualizado:: junho 30, 2022

 

Tão importante quanto as festas juninas para o nordestino é a Festa do Peroá para os mucurienses. Foram dois anos de medidas restritivas para enfrentamento da COVID-19, e este retorno das festas presenciais estava aguardado por todos, especialmente pescadores e marisqueiras do município de Mucuri.

 

O dia 29 de junho, feriado de São Pedro, foi o primeiro dia desta festa que está entre as celebrações culturais e históricas. Após a missa em honra ao padroeiro dos pescadores e co-padroeiro do município, aconteceu a procissão de barcos com a imagem do santo entre estradas marítimas da foz do rio Mucuri.

 

 

 

A Praça do Peroá, às margens do rio, foi revitalizada e decorada para recepcionar mucurienses e turistas para este primeiro dia de arraiá, que contou com o grupo Filhas de Maria trazendo a apresentação cultural “As Tabaroas”.

 

A animação inicial foi na Tarifa de Pescadores com o cantor Gil Moreno, enquanto no Palco principal da festa, o forró de Soró Silva, Banda Estilo 7 e Garrincha Show atraiu aproximadamente 12 mil pessoas em noite tranquila, de acordo com o Capitão Fabrício Galvão, comandante da 89ª CIPM.

 

 

 

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), subiu ao palco, acompanhando toda a noite de festa e durante a saudação aos cantores, artistas e público presente, destacou a satisfação em proporcionar melhorias através de obras importantes como iluminação de LED, asfaltamento, paisagismo e embelezamento, para oferecer uma infraestrutura adequada a todos que estiverem curtindo o 25º Forró do Peroá.

 

 

“São obras que acrescentam a estrutura, mas que permanecem para nossos cidadãos, independente de termos festa ou não. Estamos trabalhando para trazer muito mais e já estamos vendo a nossa Mucuri com outra cara. É uma nova história sendo construída”, acrescentou o prefeito.

 

Para hoje, quinta-feira (30/06), o segundo dia de festa tem programações durante o dia com brincadeiras e jogos na Praça do Peroá, para alunos das escolas municipais, Turma da Mônica, Ismar Teixeira Guedes e Raul Gazzinelli.

 

A partir das 20h a Dupla Mistura Fina anima o forró na Tarifa de Pescadores, enquanto na Praça Peroá a apresentação de abertura da festa será no estilo “Carimbó”, com o Grupo Cultural Ellas. Já no palco principal as atrações são Banda Savana, Garanhões do Forró, Doutor Koch e Casinha de Sapê.

 

 

 

 

 

 

 

……………………………..

 

Fonte: Ascom/PMM

 

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais