Publicado em: 01/11/2024 Atualizado:: novembro 1, 2024
Na manhã desta sexta-feira (1°), uma operação da Polícia Civil resultou na prisão do vereador Adriano Cardoso (PP), em Eunápolis, extremo sul da Bahia. A prisão ocorreu por volta das 6h, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no domicílio do parlamentar.
Durante a ação, uma arma de fogo foi apreendida, mas a polícia ainda não confirmou se a detenção do vereador está diretamente relacionada à posse do armamento. Adriano Cardoso, reeleito nas últimas eleições municipais com 2.760 votos, é uma figura atuante na política local e sua prisão trouxe grande repercussão na cidade.
O presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (Avante), emitiu uma nota sobre o caso. Segundo Maécio, a Câmara já tomou as devidas providências ao designar o procurador jurídico da Casa para acompanhar o caso na delegacia e obter informações sobre a situação do vereador. Ele declarou ainda que aguardará o desfecho das investigações para fornecer um pronunciamento mais detalhado sobre o ocorrido.
A operação segue sob a coordenação da Polícia Civil, que investiga os detalhes sobre o motivo da presença da arma de fogo e outras possíveis irregularidades. O caso está em andamento, e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão das diligências.
Nota do presidente da Câmara de Eunápolis
“Como presidente da Câmara Municipal, ao tomar conhecimento da condução do vereador para a delegacia, determinei ao procurador jurídico da Casa que fosse até a Delegacia de Polícia para tomar conhecimento dos fatos. Estamos aguardando a encerramento das diligencias, ainda em andamento, para um pronunciamento detalhado. Em tempo, informamos que o vereador está sendo acompanhado por um advogado particular.”
Fonte: Bahiaextremosul/Inf. G1/BA