• SEJA BEM-VINDO

Violência política: Polícia prende homem que matou desafeto após discussão em Guarani

Publicado em: 05/10/2024 Atualizado:: outubro 5, 2024

José Lucas Oliveira de Jesus (25 anos) preso em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa

 

Um trágico episódio de violência política marcou a madrugada de quarta-feira (04) em Guarani, distrito de Prado. Uma discussão entre apoiadores de diferentes candidatos culminou em um tiroteio que deixou um jovem morto e outros dois feridos.

A vítima fatal foi identificada como Giliard Lima dos Santos, de 23 anos. Ele foi atingido por diversos disparos e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Municipal de Itamaraju.

José Ricardo Lima dos Santos e José Lucas Oliveira de Jesus, também foram baleados durante a confusão e socorridos para a mesma unidade hospitalar.

 

A prisão do suspeito

 

Após investigações, a Polícia Civil, liderada pelo delegado Kleber Barreto, identificou José Lucas Oliveira de Jesus, de 25 anos, como o principal suspeito do crime. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio e encaminhado para o Hospital Municipal de Itamaraju, onde se encontra custodiado sob escolta policial, devido a um mal-estar.

 

Giliard Lima dos Santos (23 anos) faleceu na unidade hospitalar

 

José Ricardo, irmão da vítima fatal, também foi ouvido pela polícia e liberado após prestar depoimento. Ele acusou José Lucas de ter atirado nele e em seu irmão.

 

Dinâmica do crime:

 

Segundo informações preliminares, a discussão entre os envolvidos teria sido motivada por divergências políticas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o autor efetua os disparos, após uma confusão generalizada. A arma do crime foi apreendida e será periciada.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime e ouvir novas testemunhas. O caso causou grande comoção na comunidade de Guarani e reacende o debate sobre a violência política no país.

 

Fonte: Lenio Cidreira/Liberdadenews


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais