Publicado em: 26/08/2025 Atualizado:: agosto 26, 2025
Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atacados a facadas na noite de domingo, 24 de agosto, no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. A vítima fatal, identificada como Welton Fernandes Borges, 45 anos, conhecido como “Daozinho”, chegou a entrar em uma igreja para fugir, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo homem esfaqueado é Ednilson José Santos da Costa, vulgo “Mosquito”.
O crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua Sete de Setembro, no bairro Ivanildo Rodrigues Neves. Segundo relatos à Polícia Militar (89ª CIPM), os dois homens foram surpreendidos por um agressor identificado como Renato Santos Araújo, vulgo “Alagoano”, em um beco.
Ednilson, o “Mosquito”, relatou que ambos foram atacados com vários golpes de faca. Ele usou um capacete para se defender, enquanto Welton era esfaqueado. Os dois correram, e Welton caiu dentro de uma igreja, onde foi socorrido por moradores antes de falecer.
Após o crime, a polícia iniciou as buscas por Renato. Ele foi encontrado em uma fábrica de blocos, no Polo Industrial, tentando fugir pelos muros. Ao ser alcançado, populares, em um momento de fúria, iniciaram um linchamento. A PM interveio para conter as agressões e prendeu o suspeito.
Renato foi levado para uma unidade hospitalar devido aos ferimentos do espancamento. Depois de receber atendimento médico, ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
O delegado de plantão, Gilmar Meireles, autuou Renato Santos Araújo em flagrante por homicídio qualificado. Ele permanece preso, à disposição da Justiça. O corpo de Welton foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. As vítimas serão ouvidas pelo delegado titular, Marcos Ludovico na Delegacia de Nova Viçosa.
Fonte: Liberdadenews