• SEJA BEM-VINDO

Zé do Bode” morre em ação policial contra grupo ligado a homicídios e tráfico em Eunápolis

Publicado em: 31/05/2025 Atualizado:: maio 31, 2025

 

A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Gaeco, do Ministério Público, deflagraram nesta sexta-feira (30) a Operação Convergência, com alvos em Eunápolis e cidades vizinhas. A ação visa desarticular um grupo investigado por homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.

Um dos alvos da operação, José Gonçalves Filho, de 49 anos, conhecido como “Zé do Bode”, morreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa onde morava, na Rua Adolpho Xavier, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. Segundo a polícia, ele resistiu à abordagem e foi baleado.

DOIS PRESOS SÃO INVESTIGADOS POR ATAQUE A DIRETOR DE PRESÍDIO

Entre os investigados estão dois custodiados no Conjunto Penal de Eunápolis. Eles são apontados como integrantes da organização criminosa e suspeitos de envolvimento no atentado contra um agente da unidade, ocorrido no último dia 20.

Durante a operação, também houve prisão e apreensões de armas, além de drogas encontradas em uma distribuidora de bebidas no centro da cidade.

UNIDADE PRISIONAL SOB INTERVENÇÃO DO ESTADO

O Conjunto Penal de Eunápolis está sob intervenção do Estado. O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio da Força Penal Nacional para reforçar a segurança na unidade. A medida, com duração inicial de 30 dias, foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (28).

O envio do efetivo federal foi motivado pelo atentado que teve como alvo o diretor do presídio. Ele não estava no veículo no momento do ataque. O monitor de ressocialização que conduzia o carro foi baleado e permanece internado.

 

Fonte: Radarnews


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais