• SEJA BEM-VINDO

Jornada Pedagógica 2023 é realizada em Lajedão

Publicado em: 14/02/2023 Atualizado:: fevereiro 14, 2023

 

Na manhã dessa segunda-feira, 13 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação deu início à Jornada Pedagógica 2023

 

Estiveram presentes na abertura que aconteceu no salão paroquial, o prefeito Ariston Filho, o “Tonzinho”, o vice prefeito Nilsão, vereadores, secretário de educação Antônio Cézar, professores, gestores e coordenadores pedagógicos.

 

 

O prefeito Tonzinho disse, “A educação nunca parou e nem pode parar, iniciamos mais uma jornada que implicará no crescimento de nossos filhos e cidadãos lajedaenses. Resgatando a Esperança e acreditando numa Educação humana e que acolhe nossa gente”.

 

Com o tema “Por uma… Educação acolhedora e humanizadora”, a jornada tem como objetivo fomentar a troca de ideias entre profissionais da educação e gestores públicos, a fim de desenvolver ações inovadoras para os desafios enfrentados pela educação no município.

 

 

Com foco nas mudanças curriculares, nas novidades do Ensino Médio em Tempo Integral e na recuperação de aprendizagens para o ano letivo de 2023, a Jornada Pedagógica está sendo realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro, tratando de temas importantes como o acolhimento dos alunos, professores e funcionários das escolas, a gestão de sala de aula diante dos desafios no pós-pandemia, além de orientações e esclarecimentos aos docentes sobre as modalidades de ensino que serão ofertadas e suas respectivas matrizes curriculares.

 

 

“Estamos iniciando o ano letivo, dando as boas-vindas a todos os profissionais da Educação. Trazemos este tema porque se a gente não se humanizar, não humanizar o outro, não temos como fazer uma educação de qualidade, que transforme o ser humano. Para a educação transformar precisa ter empatia, respeito e acolhimento. E é isso que objetivamos aqui. Queremos uma sociedade onde todos tenham espaço e sejam o que desejarem ser, alcançando seus objetivos”, ressaltou Antônio Cézar, secretário municipal de educação.

 

 

………..

 

Fonte: Bahia Extremo Sul

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais